Subestação de energia, localizada na Vila Progresso, em Campo Grande, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (5) e deixou pelo menos 30 mil endereços sem luz. Muita gente se assustou com a explosão durante a madrugada e imagens feitas pelos moradores mostram as chamas e fumaça densa na região.
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado carbonizado dentro da subestação de energia. A suspeita é que o homem teria entrado na subestação para furtar fios. O corpo dele foi encontrado embaixo de uma das torres de energia.
A energia para ao menos 30 mil endereços abastecidos pela subestação da Energisa na Vila Progresso foi restabelecida às 6h36, duas horas depois que chamas e explosões foram registradas na central de distribuição. Fogo se espalhou pela subestação por volta das 4h30.
Além da Vila Progresso, bairros como Vila Albuquerque, Vila Ieda, Jardim Morenão, Vila Carlota e Pioneiros foram afetados. A oscilação de energia também prejudicou o trânsito. Na Rua 13 de Maio, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Eduardo Elias Zahran, pelo menos 15 semáforos pararam de funcionar.
Um subestação móvel de energia foi enviada ao local para dar suporte enquanto reparos são feitos. O caminhão tem capacidade de abastecer provisoriamente uma cidade como Corumbá – cidade com 96 mil habitantes –, segundo a concessionária.
Além disso, a perícia da Polícia Civil, a PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros trabalham na área.