O subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Carlos Alberto dos Santos Aragaki foi ferido a tiros de fuzil na madrugada desta quarta-feira (16) no município de Antônio João, na fronteira com o Paraguai. Ele teve a perna amputada em decorrência do ferimento.
Integrante do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Aragaki estaria com outros policiais fazendo barreira em rodovia perto do território paraguaio quando a equipe tentou abordar um caminhão.
Homens armados em uma caminhonete que dava apoio ao caminhão abriram fogo contra os policiais e atingiram o subtenente. Inicialmente ele foi atendido no hospital da cidade.
Para preservar a vida do policial, os médicos decidiram amputar a perna ferida. Aragaki continua em Antônio João. Aeronave do Corpo de Bombeiros está se deslocando até a fronteira para transferir o policial para Campo Grande.,
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul ainda não se manifestou sobre o caso. Três equipes do Bope estão na região à procura dos criminosos.
EUGENIA PORTELA DE
A PROFISSÃO DE RISCO ! INFELIZMENTE ESTÃO SUJEITOS A ESSES INFORTÚNIOS. DESEJO UM BOA RECUPERAÇÃO .