A Polícia Nacional do Paraguai prendeu ontem (16) um suposto envolvido na execução do radialista e jornalista Humberto Coronel, 33, no dia 6 deste mês em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã.
Michael Daniel López, 25, é suspeito de ter vigiado os passos do radialista para informar a rotina do alvo ao pistoleiro Mauricio Miguel Recalde Argüello, 26. Ele também teria fornecido a moto usada pelo matador. Mauricio está foragido.
Segundo o comissário Hugo Grance, da Polícia Nacional, Michael fez parte da logística montada pelos criminosos para eliminar o radialista. Ele foi gravado por câmeras de segurança momentos antes do crime fazendo o mesmo trajeto do pistoleiro e utilizando a mesma moto.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma calça jeans escura, idêntica à usada por Mauricio Recalde no momento em que executou o radialista com oito tiros de pistola 9 milímetros, em frente à rádio Amambay 570AM.
Mauricio Recalde foi oficialmente denunciado pelo assassinato e está com prisão internacional decretada pela Justiça. Ele teria fugido para a casa do cunhado em Ponta Porã, de onde desapareceu três dias após o crime.
Conhecido como “pistoleiro solitário” por agir sozinho, Mauricio é casado com a brasileira Vanessa de Almeida Santos. Ela chegou a ser detida durante as investigações, mas foi liberada após depoimento.
Os investigadores paraguaios acreditam que a morte de Humberto Coronel tenha ligação com o assassinato do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, em maio deste ano. A rádio Amambay 570AM pertence ao clã Acevedo. Humberto era muito ligado aos familiares do prefeito morto em maio.
Crédito: Campo Grande News