Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas prenderam nesta segunda-feira (30/6), homem de 24 anos, suspeito de praticar vários furtos no estado de São Paulo. Ele também estava foragido da Justiça.
Os crimes ocorreram no início do ano passado, na cidade de Castilho (SP), quando o rapaz, agindo com outros três indivíduos, arrombaram e furtaram diversos estabelecimentos comerciais, subtraindo valores em dinheiro e mercadorias.
Em seguida, retornaram para Três Lagoas, quando no dia seguinte aos furtos, foram abordados e presos por agentes do Setor de Investigações Gerais enquanto trafegavam por uma rodovia.
Na ocasião, eles estavam em veículo Fiat/Uno, o qual também haviam furtado, no dia anterior, no Bairro Alto da Boa Vista, na "Cidade das Águas". Desde então, eles estavam foragidos da Justiça paulista, sendo que mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta-feira (27/6).
Já na manhã de ontem, chegou até os policiais uma solicitação de apoio da Polícia Civil da cidade de Castilho (SP), para realização de diligências visando a localização dos indivíduos.
Foram feitos os levantamentos pelo NRI (Núclero Regional de Inteligência), sendo apurado onde o homem estava, e após diligências, ele foi encontrado na residência da genitora, no Bairro Santa Terezinha.
Após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para aguardar o seu recâmbio para o estado de São Paulo.