Agentes da PED (Presídio Estadual de Dourados) flagraram nesta quinta-feira (1º/5), tentativa ousada de envio de drogas por meio de um drone. A ocorrência foi registrada por volta das 9h30 e mobilizou o corpo de segurança da unidade e a PM (Polícia Militar).
Segundo o boletim de ocorrência, um dos vigias da torre de segurança avistou o drone sobrevoando a unidade prisional, com um objeto pendurado e que foi lançado sobre o Raio II do presídio. Na sequência, o equipamento colidiu com um muro interno e caiu na Ala A, onde estavam apenas internos que realizavam manutenção.
Imediatamente, os policiais penais acionaram a sirene e realizaram o protocolo de segurança, recolhendo os internos às celas para averiguar o objeto arremessado. Tratava-se de uma caixa de isopor, amarrada com barbantes e presa a uma haste de bambu, contendo aproximadamente 305 gramas de maconha.
Durante as diligências no entorno da penitenciária, os policiais penais localizaram, em uma plantação de milho às margens da BR-376, uma motocicleta tipo Biz, modelo importado e sem placa de identificação. A moto estava coberta por folhas e palhas, junto de um capacete e embalagens semelhantes às utilizadas para transportar o entorpecente.
Ainda nas buscas, dois indivíduos foram avistados em posse de um drone. Ao receberem ordem de parada, eles fugiram em meio à plantação e não foram mais encontrados, mesmo com apoio da Polícia Militar e varredura na região.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis. Até o momento, os autores do crime seguem desconhecidos.