O último dos três fugitivos da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã foi recapturado na noite desta segunda-feira (15) na zona rural do município. Lucas Aparecido de Azevedo Silva estava escondido em área de mata na mesma região onde Marcos Luiz Helmann de Alcântara, 29, tinha sido recapturado de manhã, por policiais militares rodoviários.
O terceiro preso que fugiu, Graziano Henrique Corrêa, 39, continua internado no Hospital Regional da cidade. Ele foi ferido com tiro no ombro pela polícia durante a fuga e capturado em frente à delegacia. Lucas de Azevedo Silva responde a vários processos por roubo e furto qualificado em São Paulo e Minas Gerais.
Na noite de sexta, os três aproveitaram que o policial plantonista foi até a cela para levar medicamento a outro preso e tentaram dominá-lo. Houve luta corporal, um policial militar que estava na delegacia interviu para ajudar o colega, mas os dois acabaram dominados e trancados na cela.
Durante a briga, os presos pegaram a arma do PM e chegaram a disparar um tiro que pegou de raspão na orelha do agente da Polícia Civil. O policial militar chegou a ser colocado de joelhos no chão enquanto um dos presos falava “mata, mata esse fdp”.