Na manhã desta terça-feira (1/7), trabalho conjunto entre a GMD (Guarda Municipal de Dourados) e o Canil da PM (Polícia Militar) resultou na apreensão de 5,8 toneladas de drogas, em uma oficina localizada no Bairro Vival dos Ipês, em Dourados.
As equipes foram até o local após receberem denúncia anônima que indicava movimentação suspeita envolvendo um caminhão Mercedes-Benz, modelo 1418, de cor branca, com placas de Itaporã. Segundo as informações, o veículo — um caminhão basculante carregado com pedra brita — poderia estar transportando entorpecentes escondidos no meio da carga.
No endereço indicado, os agentes realizaram a abordagem e, após vistoria minuciosa, confirmaram a presença de uma expressiva quantidade de droga camuflada entre as pedras britadas. A carga ilícita, segundo os levantamentos iniciais, deve ultrapassar várias toneladas.
A ocorrência ainda está em andamento, e a droga apreendida será encaminhada para a Delegacia Especializada para os procedimentos legais e pesagem oficial. A polícia deve investigar quem são os responsáveis pelo transporte e a origem da droga.