Força policial intercepta comboio de caminhões carregados com drogas, que havia saído de Mato Grosso do Sul, com destino a São Paulo (Imagem: Assessoria)
Três douradenses foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados e São Paulo juntamente com a Polícia Federal (PF) resultou na interceptação de um comboio de caminhões carregados com drogas, que havia saído de Mato Grosso do Sul, com destino a São Paulo.
Segundo informações policiais, o primeiro caminhão com placas de Dourados, em Brotas (SP), tinha como proprietário e condutor, douradense, foi identificado como Jean Carlos Ortega Barbosa, morador no Parque das Nações. O indivíduo fazia o papel de “batedor de estrada”.
O segundo veículo abordado foi um caminhão Mercedes Benz, com placas de Três Lagoas, conduzido por Evandro Silva, de 32 anos, residente no BNH 2º Plano. Durante vistoria, foi encontrado no veículo diversos vasilhames de água vazios e embaixo estavam escondidos vários tabletes de maconha, que pesaram 5 toneladas e 620 kg. Também foram localizadas duas pistolas 9 mm e 2,5 kg de skunk.
Na sequência da ação, os policiais abordaram mais um batedor, o douradense Raikes Onose, de 39 anos, residente no Campo Dourado. Raikes conduzia o caminhão modelo Ford Cargo, com placas de Dourados.
Os três indivíduos foram encaminhados a Polícia Federal em Piracicaba (SP), onde foram autuados por Tráfico de Entorpecentes e Associação ao Tráfico.