Três homens com idades entre 24 e 39 anos foram presos nesta quinta-feira (31) em Dourados por suspeita de ligação no assalto contra dois muambeiros, ocorrido quarta-feira (30) por falsos policiais, no distrito de Vila Vargas. Uma advogada de Dourados também é acusada de envolvimento nos crimes e será autuada. Ela é mulher do líder do grupo.
O bando foi preso em ação conjunta entre o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Com os presos, a polícia encontrou um revólver e diversas mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal. Nesta sexta-feira, o delegado Lucas Albe Veppo, chefe do SIG, deve divulgar mais detalhes do caso.
O assalto
Dois muambeiros (que transportam produtos trazidos do Paraguai) foram assaltados por dois criminosos armados na noite de quarta-feira. Se passando por policiais, eles invadiram a residência e roubaram carro carregado com aproximadamente R$ 15 mil em mercadorias entre cosméticos e informática, além de um celular iPhone 15 Pro.
Um dos muambeiros informou que havia alugado a casa temporariamente enquanto fazia viagens ao Paraguai para compras. Ele e o colega estavam na casa quando os dois homens encapuzados pularam o portão e arrombaram a porta da frente. Um deles estava armado com revólver.
As vítimas foram agredidas com coronhadas na cabeça e, em seguida, cobertas com um cobertor para serem imobilizadas. Os assaltantes exigiram a chave do carro, um Astra, onde estavam os produtos adquiridos no Paraguai. Antes de saírem, afirmaram que abandonariam o carro na BR-163.
Após a fuga dos assaltantes, os dois homens tentaram seguir os suspeitos com outro carro, mas não conseguiram localizá-los. Segundo as vítimas, a dupla usou uma picape Saveiro branca para chegar ao local.