Três irmãs, de 22, 27 e 29 anos de idade, foram presas nesta segunda-feira (6) em Corumbá acusadas de sequestro, cárcere privado, lesão corporal dolosa, ameaça e dano praticados contra uma vítima de 24 anos no dia 26 de setembro. O crime teria sido motivado por ciúmes e desavenças pessoais.
A vítima foi abordada na saída do trabalho, colocada à força em um carro e levada para uma área isolada, onde foi espancada e ameaçada. Depois das agressões, as autoras a abandonaram, ferida, em uma estrada de terra.
K.P.A. (29 anos), K.R.P.A. (27 anos) e K.L.P.A. (22 anos), foram localizadas por equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP de Corumbá, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Uma das investigadas foi presa no Loteamento Pantanal e as outras duas no Assentamento São Gabriel, zona rural do município. Todas foram encaminhadas à unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça.
As três presas serão interrogadas hoje e posteriormente encaminhadas à Penitenciária Feminina, onde permanecerão custodiadas até decisão judicial. A partir das prisões, a Polícia Civil terá prazo legal de 10 dias para conclusão do inquérito.
Pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, lesão corporal, ameaça e dano, as investigadas poderão ser condenadas a até 16 anos de reclusão.