Na manhã desta sexta (17), policiais da 2ª Delegacia de Polícia prenderam de três indivíduos em flagrante após terem praticado furtos “mediante fraude e em concurso de pessoas”. As prisões ocorreram na região do João Paulo II, em Dourados.
A prisão se deu durante diligências após os policiais serem acionados por uma das vítimas. Ela relatou que deixou seu veículo estacionado nas imediações da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e quando retornou, verificou que seus pertences (notebook, tablet, cartões de crédito, remédios, artigos pessoais, dentro outros) não estavam mais no automóvel.
Ato contínuo, os policiais localizaram MJS (23 anos), ESP (35 anos) e VNO (34 anos) na “Favelinha do Papelão”, região conhecida no meio policial por concentrar diversos usuários de drogas e “bocas de fumo”, onde normalmente ocorrem trocas de objetos furtados por entorpecentes.
A equipe apurou também que os indivíduos utilizaram os cartões da vítima em dois estabelecimentos comerciais, realizando compras de maneira fraudulenta, tendo sido flagrados também por câmeras de monitoramento. Diante dos fatos, a Autoridade Policial efetuou a prisão em flagrante e pediu a prisão preventiva dos três indivíduos.