Vítimas estavam em um lava-rápido, quando os atiradores chegaram e efetuaram os disparos
Ataque ocorrido na noite deste sábado (17/1), em um lava-rápido localizado na Rua Zeferino Dávila Monteiro, no Grande Marambaia, em Ponta Porã – fronteira com o Paraguai -, resultou na morte de Gabriel Silva dos Santos, de 27 anos, e deixou outros dois rapazes feridos.
Gabriel morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro, enquanto a outra vítima, identificada como Lucas Daniel, de 23 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo e levado ao HR (Hospital Regional) da cidade. Contudo, precisou ser transferido em vaga zero para uma unidade hospitalar de Dourados.
Segundo o delegado Lucas Calixto Sampaio, que investiga o atentado de pistoleiros, o terceiro rapaz ferido é Diogo Crespo, atingido de raspão por um disparo e não corre risco de morte.
Consta no boletim de ocorrência que os três homens estavam consumindo bebida alcoólica no local, quando quatro indivíduos chegaram em duas motocicletas e passaram a efetuar diversos disparos com pistolas. Após o ataque, os autores fugiram rapidamente e ainda não foram identificados.
A PC (Polícia Civil) apura as circunstâncias do crime. Informações preliminares indicam que uma briga teria ocorrido no local antes do atentado, mas os fatos seguem sob investigação para esclarecer a motivação e identificar os autores.