Mesmo monitorado por tornozeleira eletrônica, Eloi Cândido Ferreira, 34, assaltou uma farmácia nesta terça-feira (12) em Caarapó. Usando uma pistola de plástico, semelhante a uma arma de verdade, ele roubou alguns itens após ameaçar os funcionários. Quando tentava vender os produtos, foi preso pela Polícia Militar.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, Eloi chegou à farmácia visivelmente alterado, solicitando que fosse feito curativo em sua mão esquerda, que apresentava sangramento.
No momento em que a funcionária o atendia, o suspeito subtraiu um desodorante da gôndola, colocando-o no bolso. Em seguida, ergueu a blusa para mostrar a arma e disse: "boca fechada não entra mosquito".
Informados do assalto, os policiais militares foram informados que um indivíduo estaria vendendo itens de perfumaria nas proximidades do Corpo de Bombeiros. Ele já havia trocado de roupa, restando como coincidências apenas os óculos e a tornozeleira eletrônica.
Na Avenida Dom Pedro II, o suspeito foi abordado e os policiais encontraram a arma falsa em sua cintura. No interior de uma bolsa estavam as roupas utilizadas no momento do roubo, uma nota de R$ 10,00 e um frasco de suplemento masculino. Eloi Cândido Ferreira conduzido à unidade de saúde devido ao corte que apresentava na mão esquerda e depois autuado em flagrante por roubo.