Na noite desta sexta-feira (15), por volta de 22h40, equipe do Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) do 3º Batalhão da Polícia Militar, prendeu uma mulher transexual de 52 anos por assaltar uma adolescente no viaduto da Rua Coronel Ponciano, em Dourados. A suspeita, conhecida como Vanessa, já usava tornozeleira eletrônica.
A vítima, de 17 anos de idade, foi abordada pela trans e por um homem. Um deles exibiu o que parecia ser uma arma de fogo.
Sob ameaça, tomou o celular iPhone 11 da garota. Durante a fuga, um motoboy que testemunhou o fato perseguiu os suspeitos e repassou a descrição dos autores à PM. Minutos depois, um dos assaltantes foi preso nos fundos do Detran. Com a mulher trans foram apreendidos um revólver falso (simulacro) e uma bicicleta aro 29. A autora foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O outro envolvido conseguiu fugir.
Outro caso
Outra mulher trans, de 38 anos, foi presa, também na noite desta sexta-feira (15), por furtar o celular de uma técnica de enfermagem que trabalha na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ela tinha sido levada à unidade por ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência). Quando esperava atendimento, pegou o celular e fugiu.
Conhecida com o Rita, ela foi localizada pela Guarda Municipal perto to terminal rodoviário e levada para a delegacia.