O flagrante aconteceu na Companhia Nacional de Abastecimento
A Guarda Municipal de Dourados (GMD), durante patrulhamento na região do bairro Parque dos Jequitibás nesta segunda-feira (17), foram até Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), onde segundo informações por diversas vezes usuários adentraram aquele local para fazer furtos e usarem de drogas.
No local foi flagrado Marcilei Gomes da Silva, 24 anos, que tinha em sua posse material para efetuar o corte e quebrar paredes, um arco de serra, um alicate e um ponteiro, além de três sacos e uma mochila contendo 27 kg de fio elétrico de cobre, além de quatro caixas para capacitores elétricos que foram retirados do local.
Diante dos fatos Marcilei, foi encaminhado para a DEPAC e em conversa com a reportagem, ele disse que faz furtos para manter seu vício em drogas, além de utilizar o dinheiro para comprar alimento para si, ele disse ainda ser morador de rua.
Marcilei relatou ainda que vende o cobre por aproximadamente R$: 47,00 o quilo em um depósito de reciclagem na Vila Valderez, em Dourados. Ele disse que o proprietário do local tem conhecimento que o material é produto de furto, mas mesmo assim compra.
Marcilei possui uma vasta ficha criminal, sendo mais de três dezenas de passagens pela polícia por furto, violação de domicílio e posse de drogas, segundo o mesmo, ele saiu da (PED), Presídio Estadual de Dourados a cerca de 3 meses.
Encaminhado para DEPAC deverá responder por furto qualificado e ficará à disposição da justiça.