Na noite de quarta-feira (16/10), uma operação de rotina realizada pela pm (Polícia Militar), em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, resultou na recuperação de um veículo roubado em Brasília (DF).
A abordagem ocorreu por volta das 22h30, na Rua Tiradentes, região central da cidade, próximo à fronteira com o Paraguai.
Durante patrulhamento a equipe avistou um Toyota SW4, branco, saindo do território paraguaio, e ao perceber a presença da viatura, o condutor fez uma manobra brusca e retornou para o país vizinho. No entanto, pouco depois, o mesmo carro reingressou em território brasileiro.
A atitude suspeita levou os policiais a abordarem o veículo. Nele estavam duas mulheres e duas crianças. A checagem inicial dos documentos das ocupantes não revelou nenhuma irregularidade. Contudo, ao verificar a numeração do chassi nos vidros do veículo, foi constatada uma divergência com a placa aparente registrada em Goiânia (GO).
Após consulta ao sistema, os agentes descobriram que o verdadeiro chassi do veículo correspondia a um carro com registro de roubo em Brasília, ocorrido em 23 de agosto de 2024. A verdadeira placa informava que o carro tinha as mesmas características, porém era do ano de 2016, e não 2021 como indicava a placa adulterada.
Questionada sobre a origem do veículo, a condutora afirmou que havia pego o carro emprestado de um amigo, cujo nome preferiu não revelar, alegando temer represálias.
O veículo e a condutora foram conduzidos à 1ª Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã para as devidas providências legais. Um advogado, representando a condutora, acompanhou todo o procedimento na delegacia.