Crime ocorreu no início da noite de quarta-feira em Pedro Juan Caballero
Executado a tiros de pistola 9 milímetros no início da noite de quarta-feira (16), Bernardo Fleitas Alfonso, 43, conhecia seu assassino. É o que mostram imagens de câmera de monitoramento instalada em frente ao local do crime, no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS).
As imagens mostram Bernardo chegando em uma marcenaria em um Honda Fit prata. Ele desce com celular na mão enquanto um motociclista se aproxima pela rua de terra. Quando a moto passa ao lado do carro, Bernardo faz aceno de cumprimento com a mão e o piloto responde balançando a cabeça verticalmente (veja o vídeo acima).
Em seguida, Bernardo Alfonso entra no estabelecimento. Segundos depois, a mesma moto, que acabara de passar pelo local, para atrás do carro e o piloto desce sem tirar o capacete. O homem entra na marcenaria e sai 6 segundos depois, correndo. Esse foi o tempo que ele levou para executar Bernardo.
Ao ouvir os tiros ver o homem correndo, a mulher de Bernardo desce do banco do carona com uma criança no colo. O pistoleiro fugiu para a mesma direção de onde tinha vindo. Outro filho do casal, também pequeno, estava no banco traseiro do Honda Fit.
Até agora a Polícia Nacional não informou se tem pistas do autor. O crime, segundo especulação dos próprios investigadores, teria como motivação o histórico criminal de Bernardo Fleitas, que já havia cumprido pena por tráfico de drogas.