Veja no canto esquerdo do vídeo o momento em que morador de rua foi esfaqueado e morreu
Imagem de câmera de monitoramento mostra que Delber Reikin Mendonça Ramalho, 30, aproveitou o momento em que Renato Alves Rosa, 36, estava deitado no banco da Praça Antônio Alves Duarte para golpeá-lo. O crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (23) em Dourados.
Preso em flagrante pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) quando bebia cachaça na companhia de uma mulher no Jardim Itália, Delber alegou ter agido em legítima defesa. Entretanto, as imagens mostram que Renato estava deitado quando foi esfaqueado (veja o vídeo acima).
As imagens mostram Renato se levantando após ser golpeado, mas ele caiu após alguns passos e morreu ali mesmo. Delber fugiu a pé, mas foi localizado e foi autuado em flagrante por homicídio.
Com longa ficha criminal, incluindo homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, furto e violência doméstica em várias cidades de Mato Grosso do Sul, Delber estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Renato também possuía registros por violência doméstica, lesão corporal e furto qualificado, principalmente em Brasilândia.