O vereador de Fátima do Sul Diego Candido Batista (PSD), o “Diego Carcará”, é o mais recente hóspede da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Preso há quatro dias por agredir a mulher e aa enteada a chineladas, ele foi transferido hoje de manhã da delegacia da Polícia Civil para o presídio em Dourados após a Justiça negar o relaxamento da prisão preventiva.
Por volta de 10h, a viatura da Polícia Civil deixou a delegacia no bairro Katira e levou Diego e outro preso (acusado de tráfico de drogas) até o Hospital Nazareno, no centro, onde os dois passaram por exame de corpo de delito.
Mas a companhia entre os dois foi apenas no trajeto até Dourados. Com curso superior e político com mandato, Diego deve permanecer na chamada “capela” e o outro preso vai ocupar cela comum, onde está a grande maioria dos 2.700 internos da PED.
Dono de corretora de imóveis em Fátima do Sul e no mandato de vereador, Diego Carcará, 33, está preso desde a noite de domingo. A esposa, de 31 anos, disse que ele estava bêbado quando derrubou o filho de 1 ano no chão. A queda causou a briga que terminou em agressão e prisão.
Diego pediu afastamento de 30 dias da Câmara. A investigação é conduzida pela Delegacia da Mulher de Fátima do Sul.