Evento familiar, que era para ser somente a comemoração de um aniversário, acabou com confusão na noite de sábado (16), na cidade de Fátima do Sul. O vereador Nilson Teixeira de Oliveira, conhecido como Nilsinho Construtor, está sendo acusado de aplicar golpe do tipo “mata leão”, na própria cunhada, após ela ter sido agredida pelo filho do vereador.
O caso está registrado na Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, como lesão corporal dolosa (violência doméstica). De acordo com o boletim de ocorrência, durante a festa, a esposa do vereador e sua irmã iniciaram discussão, momento em que o filho do vereador de 29 anos, foi em direção da tia e desferiu um chute do tipo voadora.
Com a violência do chute aplicado pelo sobrinho, a vítima acabou caindo. Ao levantar-se para defender-se da agressão, a vítima foi surpreendida com um golpe “mata leão”, aplicado por Nilsinho Construtor.
A vítima foi socorrida por outras pessoas que participavam da festa. Após registrar a ocorrência policial, a cunhada do vereador foi encaminhada ao Hospital da Sias em Fátima do Sul, para a realização de exame médico das lesões.
No mês passado, Nilsinho Construtor e a vereadora Silvana Vasconcelos pediram abertura do processo de cassação do mandato do também vereador Diego Candido Batista, envolvido em um outro caso de violência doméstica, no início deste ano.
A reportagem do Fátima em Dia tentou contato com o presidente do Legislativo, vereador Emerson Cleber Mendes, para saber se o caso do vereador Nilsinho Construtor será tratado como uma quebra de decoro parlamentar, mas até o fechamento desta matéria ele não atendeu às ligações.