O caminhoneiro Murilo Neto de Paula, 42, foi preso nesta quarta-feira (1º) transportando 106 quilos de cocaína pura escondidos no pneu de uma carreta Scania. Para tentar despistar a polícia, ele viajava na companhia da esposa e do filho do casal, de cinco anos de idade. A apreensão foi feita Por equipes da Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, com apoio da Polícia Militar.
Por volta de 09h30, a Polícia Rodoviária Federal recebeu informação do 4° Pelotão da Polícia Militar em Eldorado de que uma carreta Scania vermelha com placas do Paraná poderia estar levando entorpecente para o Porto de Paranaguá (PR).
Imediatamente, diversas equipes foram mobilizadas e colocadas em pontos estratégicos para fazer a abordagem. Uma equipe da PRF abordou a carreta com as mesmas características em Glória de Dourados.
O condutor entrou em várias contradições a respeito da viagem e sobre o local onde havia descarregado a carga de adubo na fronteira. A PRF solicitou apoio do canil do 3º Batalhão da PM em Dourados.
Os cães indicaram a droga nos pneus de estepe do caminhão. Foram encontrados 100 tabletes de cocaína, que pesaram 106 quilos da droga em estágio puro. O motorista informou que receberia R$ 20 mil para transportar a droga até Paranaguá. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Dourados.