Suspeitos de roubo cometido no Jardim Universitário entraram em confronto com policiais civis do SIG na noite de segunda-feira
Vídeos obtidos pelo Dourados Informa mostram a sequência da ação criminosa que terminou com um suspeito morto e outro ferido a tiros na Rua José de Alencar, Vila Rosa, durante confronto com policiais lotados no SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
Na noite de segunda-feira (24), dois assaltantes invadiram uma casa no Jardim Universitário enquanto o portão de elevação era fechado pelo morador, que havia acabado de estacionar o veículo Gol.
No imóvel, foram rendidos pai, mãe e filho. À polícia, as vítimas relataram que dois homens armados invadiram o local e procuravam por joias e ouro. Como não encontraram, decidiram fugir com um veículo HRV que estava garagem, mas ao serem informados que o automóvel tinha rastreador, decidiram levar o Gol, além de quatro aparelhos celulares.
Informados do crime, policiais do SIG localizaram o carro roubado na região da Vila Rosa com dois ocupantes e na tentativa de abordagem um dos suspeitos efetuou disparos contra os investigadores.
Durante o confronto, os dois suspeitos foram baleados e um morreu no local. O outro, identificado como Gerson David Acuna Magalhães, 23 anos, venezuelano, foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital da Vida.
No local do confronto, a equipe da perícia localizou e recolheu dois revólveres, um calibre 38 e um .22, além de três aparelhos celular, sete cápsulas de munição calibre .40 e 6 cal 556.