Após a tentativa o suspeito empreendeu fuga sendo perseguido pelos policias e resistindo a prisão com violência
Na manhã de sábado (20) uma equipe da Policia Militar através da rádio Patrulha do 3º Batalhão, receberam a denúncia que uma pessoa teria atentado contra a vida dos vizinhos deferindo tiros em direção aos mesmos quando entravam em seu veículo uma S-10 no jardim dos estados, Em Dourados.
Diante da denúncia os policias foram até o local onde encontraram uma das vítimas de 38 anos, que disse que seu vizinho identificado como Marcelo Zombato, 47 anos, teria disparado tiros em direção ao irmão dele de 34 anos.
Marcelo não estava mais no local, teria fugido em um Citroen C3 cinza. Com a informações os policias então começaram uma busca pela região, localizando o suspeito próximo ao Ginásio municipal de Esportes.
Foi dado a ordem de parada para Marcelo que não obedeceu a sinalização limosa e sonora da viatura da PM. A todo momento o suspeito levava a mão na cintura, fazendo menção de sacar uma arma. No veículo além de Marcelo, estava a sua esposa e seu filho, uma criança de 4 anos.
O suspeito então em alta velocidade não parou para os policiais que efetuaram um tiro de alerta ao passarem por um campo de futebol e dispararam contra o gramado para forçar a parada.
Após o disparo Marcelo parou o veículo e a todo momento agressivo não respeitava a ordem de pôr a mão na cabeça, até que após grande insistência ele acatou a ordem.
Com Marcelo foi encontrada uma pistola bereta 9mm, modelo fabricação italiana com carregador contendo 13 munições.
Após localizada a arma, Marcelo se recusou a ser algemado resistindo com agressividade a prisão.
Após ser detido, Marcelo foi conduzido a DEPAC de Dourados, onde deve ser autuado por resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.