José Antonio Melo Correa, 38, o “Zé da Sitioca”, apontado pela polícia como um dos principais chefes locais da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Dourados, foi preso nesta segunda-feira (29) em uma casa na Rua Leônidas Além, no Jardim Água Boa.
Procurado pela Justiça por homicídio, José Antonio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após policiais civis da Defron (Delegacia de Fronteira) e militares da Força Tática encontrarem balança de precisão e 9 gramas de cocaína na casa em que ele estava.
Policiais douradenses afirmam que “Zé da Sitioca” é o substituto de Edson de Souza Alencar, 45, o “Edinho Cadeirante”, executado com 28 tiros em frente a um bar na Hayel Bon Faker na madrugada de 10 de julho deste ano. Edinho era o “geral” do PCC na cidade, responsável pelo chamado “tribunal do crime”.
Entretanto, fontes do sistema penitenciário garantem que José Antonio Melo Correa ocupa posição superior na hierarquia da facção e era chefe de Edinho Cadeirante.
A advogada de “Zé da Sitioca”, Thaisa Noronha, disse que seu cliente não é traficante e que a balança de precisão encontrada no local era usada para pesar alimentos.
Rogério
Esse pccu fila da puta só tá vivo pq tá preso mas vai para na mão ainda pccu fila da puta na rua tava fechando com oposição na rua medo de morrer já que VC e brabo aí fala aí para seus irmãos seu fila da puta du carai que tava fechando com irmão aí seu safado du carai . Mas sua hora vai chegar só primeiro qd VC sai vou te explodir seu fila da puta