Declaração de senadora joga água fria nas pretensões de Barbosinha e Marçal Filho
A senadora Tereza Cristina (PP) afirmou hoje (3) que o candidato do Progressistas à Prefeitura de Dourados em 2024 será o atual prefeito Alan Guedes, que deve disputar a reeleição. “Vim visitar meu prefeito. O PP com certeza está com Alan e a gente vai estar junto na próxima eleição para que ele possa dar continuidade às obras que vem executando”, afirmou Tereza Cristina ao chegar à Escola Municipal Loide Bom Andrade.
Ela afirmou ainda que Alan Guedes é o candidato natural do partido e que o atual prefeito tem seu apoio.
A afirmação joga balde de água fria nas intenções de outros nomes do partido que sonhavam em disputar a prefeitura da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul no ano que vem. Os dois mais destacados são o vice-governador José Carlos Barbosa e o ex-deputado federal Marçal Filho.
Barbosinha foi candidato a prefeito pelo PSDB em 2020, derrotado por Alan Guedes. Marçal Filho, apesar dos ensaios que sempre faz antes das eleições, nunca enfrentou uma disputa pela prefeitura da cidade onde nasceu.
Tereza Cristina também comentou sobre o alinhamento do PP com o PSDB do atual governador Eduardo Riedel. Segundo ela, apesar de os dois partidos serem aliados, devem disputar as eleições com palanques próprios nas eleições do ano que vem em Campo Grande e Dourados.
Na Capital, o PP tem como candidata à reeleição a prefeita Adriane Lopes. Já o PSDB quer lançar o deputado federal Beto Pereira. Em Dourados, Tereza deixou claro hoje que o candidato do PP será Alan Guedes. O PSDB tem anunciado que vai lançar candidato próprio, mas não existe nome de consenso até agora.
Nos bastidores políticos, os comentários são de que a legenda tucana deve apoiar Alan Guedes em Dourados, em retribuição ao apoio do atual prefeito a Eduardo Riedel no segundo turno da eleição estadual, em 2022.