Alvo de operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) nesta sexta-feira (17), o ex-prefeito de Anastácio Douglas Melo Figueiredo (PSDB) foi preso em flagrante por posse ilegal de armas. Duas espingardas e uma pistola 9 milímetros foram encontradas na casa dele durante as buscas.
Douglas e os policiais militares Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e Bruno César Malheiros dos Santos são investigados pela morte do ex-vereador Wander Alves Meleiro, o Dinho Vital, 40, no dia 8 deste mês, durante festa para comemorar o aniversário da cidade.
Durante mandado de busca e apreensão na casa de Douglas, em ação que apura a morte do ex-vereador, agentes do Gaeco encontraram as duas carabinas calibres 22 e 38, a pistola 9 milímetros, um carregador e 14 munições. Douglas foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.
Segundo o Gaeco, o ex-prefeito e os militares são investigados pela morte de Dinho Vital. Há informações que o caso esteja ligado à briga política e que os dois militares envolvidos, que atiraram em Dinho, faziam parte da equipe de segurança particular contratada por Douglas Figueiredo. Os policiais negam e afirmam que o ex-vereador teria partido na direção deles armado.
O juiz Luciano Pedro Beladelli, da 1ª Vara da Comarca de Anastácio, foi quem expediu mandado de busca e apreensão contra os três, em decisão desta quinta-feira (16), como parte da investigação sobre homicídio qualificado. (Com informações do Campo Grande News)