A Assembleia Legislativa rejeitou, na sessão desta terça-feira (8), a moção de congratulação ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Graças ao voto contra de oito deputados, o legislativo rejeitou o pedido de Amarildo Cruz (PT) de felicitar o petista pelos 60,3 milhões de votos no 2º turno e pela oportunidade de voltar a governar o Brasil pela 3ª vez pelo voto direto.
A rejeição de uma moção é inédita na Assembleia e mostra que o clima de polarização segue no País apesar da eleição ter terminado no domingo. “Presidentes eleitos, governadores, senadores e tantas outras figuras políticas ilustres eleitas principalmente da política nacional mereceram dessa Casa moção de congratulação, de felicitação, de desejo de uma boa gestão, como é natural da democracia e das pessoas de bom senso”, afirmou Cruz.
“Então essa moção foi feita com esse intuito obviamente, independente da posição partidária de cada um, que é para o chefe da Nação eleito pela terceira vez”, justificou-se o deputado.
Votaram a favor da moção o vice-governador eleito, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP) e os deputados estaduais Felipe Orro (PSD), Lucas de Lima (PDT), Paulo Duarte (PSB), Pedro Kemp e Amarildo Cruz, do PT, Gerson Claro (PP), Jamilson Name (PSDB), e o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB).
Foram contra a moção os deputados Evander Vendramini (PP), Antônio Vaz (Republicanos), Capitão Contar (PRTB), Coronel David e João Henrique Catan, do PL, Herculano Borges, Mara Caseiro (PSDB) e Professor Rinaldo (Podemos).
Romualdo
lamentavel, o melhor presidente que o cidadão brasileiro já teve, e fará um excelente governo, voltado ao equilibrio ao bom senso e aos mais humildes, resgatando nossa educação, e saúde pública
Paulo
Gostaria de saber por qual motivo esse site dourados informa não mostra as manifestações que vem acontecendo no municipio.
Paulo
Parabéns aos deputados que rejeitaram essa moção ao um ex presidiário que foi conduzido ao poder de forma estranha.