O presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez informou nesta quarta-feira (24) que lança no dia 13 do mês que vem a pedra fundamental da principal obra da Rota Bioceânica, a ponte entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (Paraguai).
O anúncio foi feito por Benítez ao governador Reinaldo Azambuja durante encontro dos dois na Embaixada do Paraguai em Brasília. Marito disse que o presidente Jair Bolsonaro deve participar do ato.
“Conversamos hoje à tarde na embaixada do Paraguai, em Brasília. É uma alegria ver esse projeto de integração bioceânica se transformando em realidade. Era um sonho antigo dos brasileiros e também dos paraguaios”, postou o governador de MS em suas redes sociais.
“Essa ponte vai integrar o Centro-Oeste brasileiro e interiorizar o desenvolvimento na região do Chaco paraguaio. Vai diminuir as distâncias dos produtos e aproximar os povos dos quatro países - Brasil, Paraguai, Argentina e Chile - inclusive na área da cultura e do turismo”, afirmou o governador tucano.
A Ponte Bioceânica terá comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem de veículos de passeio e caminhões com 12,5 metros de largura e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para trânsito de pedestres e ciclistas.