Após cumprir agenda em Ponta Porã, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) fez visita não programada a Antônio João, também na fronteira com o Paraguai, na tarde desta terça-feira (29). O passeio durou apenas 40 minutos. Antônio João fica perto do distrito de Nova Itamarati, onde Bolsonaro entregou títulos de lotes da reforma agrária.
O helicóptero com a comitiva presidencial pousou às 13h20 em Antônio João, segundo o prefeito Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé (União). “Ele deu uma volta, veio conhecer a história da cidade, que leva o nome de um herói da guerra [do Paraguai]. Foi um sucesso”, resumiu.
Bolsonaro caminhou pelas ruas da cidade e tirou fotos com o público. A Polícia Militar acompanhou o trajeto. Por fim, o presidente parou em uma lanchonete, onde comeu pastel acompanhado de tubaína.
Em vídeo divulgado pelo Clube de Imprensa de Ponta Porã e Região, ele exaltou a visita. “Vir a Mato Grosso do Sul sem passar por Antônio João é como ir à Roma sem ver o Papa”, afirmou. Bolsonaro retornou a Ponta Porã, de onde embarcou de volta para Brasília (DF).
Ontem, Bolsonaro foi parar no Hospital das Forças Armadas em Brasília depois de se sentir mal. Havia suspeita de outra obstrução intestinal, ainda sequelas da facada que tomou na campanha de 2018. (Com Campo Grande News)