Laudir se reuniu com representantes dos residenciais Roma I, II e III e Ildefonso Pedroso
O ‘Café com o presidente’, espaço aberto semanalmente à população douradense pelo presidente da Câmara de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (18) no gabinete síndicos e moradores dos residenciais Roma I, II e III e também do Ildefonso Pedroso.
Durante o encontro, os moradores dos conjuntos habitacionais apresentaram reivindicações para melhorias estruturais nesses locais e também pedido de apoio com relação a questões legais ou de regularização que envolvem os apartamentos. Alguns dos imóveis, por exemplo, estão desocupados, ainda que atualmente muitas famílias estão na fila por uma moradia.
Foram levantados questionamentos sobre o alto valor de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que segundo relatado pelos moradores, precisaria ser revisto por não ser muito condizente com a localidade ou tamanho dos imóveis populares.
Além disso, também foram apresentadas demandas sobre iluminação e segurança pública na região dos residenciais, que abrigam milhares de famílias. Laudir se prontificou, em nome da Casa, a intermediar com a Prefeitura de Dourados e também o Ministério Público as demandas apresentadas.
“Nos colocamos à disposição para encaminhar essas reivindicações por intermédio do legislativo, junto ao setor de habitação da prefeitura e também ao Ministério Público. Nos cabe fazer essa ponte para auxiliar nas demandas e esse é nosso compromisso”, destacou o presidente.
Na semana passada, a equipe do mandato de Laudir já havia intermediado uma reunião na Agência de Habitação para tratar dessas solicitações.
Há, por exemplo, recursos em caixa para aperfeiçoamentos nos condomínios, como a finalização de obras de muros, construção de parques e quadras, além de manutenção da parte elétrica e academias ao ar livre.
O vereador trabalha junto à prefeitura para que esse recurso, que soma pouco mais de R$ 140 mil e é proveniente da sobra de valor de convênio com a Caixa Econômica Federal, seja liberado. Os condomínios foram construídos por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.