Cargo na Mesa ficou aberto após renúncia da vereadora Maria Imaculada, na semana passada
A Câmara de Vereadores de Dourados faz eleição nesta segunda-feira (4) para definir novo ocupante da 2ª secretaria da Mesa Diretora. O cargo ficou aberto após a renúncia, na semana passada, da vereadora Maria Imaculada Nogueira (PP).
Respondendo a processo de cassação por quebra de decoro parlamentar e na mira do Ministério Público por suspeita de irregularidades no exercício do mandato, a vereadora renunciou no dia 27 de setembro, Maria Imaculada alegou “questões pessoais” e disse que a decisão era de caráter irrevogável.
Os vereadores interessados no cargo tiveram até 15h de quinta-feira (30) para protocolar ofício na Secretaria Legislativa, mas apenas a vereadora Liandra Brambilla (PTB) se inscreveu e deve ser eleita para o cargo.
O parágrafo 1º do Artigo 13 do Regimento Interno da Câmara prevê que “vago qualquer cargo da Mesa, a eleição realizar-se-á na primeira sessão subsequente, ou em sessão extraordinária para este fim convocada, pelo quórum de maioria absoluta dos vereadores, em votação nominal, aberta, apenas para o cargo vago, respeitado o prazo limite de 48 horas antes da eleição para inscrição dos candidatos”.
A eleição acontece durante a sessão marcada para começar às 15h.