A Câmara Municipal de Dourados abre as portas para um evento especial em celebração ao Mês da Mulher. A Sessão Solene "Mulheres que Inspiram" será realizada nesta quinta-feira às 19h, homenageando 35 mulheres que se destacam em diversas áreas da sociedade e contribuem significativamente para o desenvolvimento da cidade.
O evento, promovido pela presidente da Câmara, vereadora Liandra Brambilla (PSDB), tem como objetivo reconhecer a força, a coragem e a resiliência dessas mulheres, que, com as trajetórias de vida, inspiram e transformam a realidade ao seu redor. "Neste mês de março, dedicado às mulheres, reunimos aqui histórias de superação, de rompimento de barreiras e de transformação social. São mulheres que fazem a diferença com seu trabalho, dedicação e determinação", destacou Liandra.
Homenageadas:
Amanda Rocha Guimarães
Ana Paula Benitez Fernandes
Aurea Moreira Lima
Cecília Tânia Grinberg Zauith
Celina Castro Ferraz Cunha
Cristiane Fonseca dos Santos
Cristiane Iguma Câmara
Cristiane Targino da Silva
Délia Godoy Razuk
Edna Regina Alvarenga Bonelli
Edna Rodrigues Ferreira da Silva
Elizabete Maria Pereira Ferrari
Elizângela Ximenes de Oliveira
Gianni Dias Aguillar Nogueira
Iraci Ribeiro Martins Estigarribia
Isa Jane Marcondes Nantes
Ivanilde Zanforlin Teixeira
Jamira Elias dos Reis
Karla Gomes dos Santos
Katiusce Gomes da Silva Medeiros
Liandra Ana Brambilla da Silva
Lucy Martha Batista Vasques Rangel
Maria de Lourdes Santos da Silva
Meire Aparecida Poloni Figueiredo
Patrícia Oliveira Santos Leite
Paula Giovane Pissini Battaglin
Raquel Lima
Rosangela da Silva Rodrigues Souza
Rose Cristiani Franco Seco Liston
Rozeani Aparecida Leite
Rute Rodrigues Gonçalves
Simone Espinosa
Valéria Danelutti Tavares
Tatiani Lazzarini Marçal
Maisa Zafalon
Lutas
A Sessão Solene também é um momento de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e as conquistas alcançadas ao longo dos anos. A presidente da Câmara ressaltou o avanço nas pautas femininas no município, como a ampliação dos serviços da Sala Rosa, que oferece atendimento especializado a mulheres vítimas de violência, e a aprovação de um projeto de lei que garante um atendimento mais humanizado às mulheres que perdem seus bebês.
"A luta contra o feminicídio e todas as formas de violência de gênero segue sendo nossa prioridade. Não podemos aceitar que vidas sejam interrompidas por uma cultura machista que insiste em nos silenciar. Hoje, celebramos a resistência, a força e a esperança. Celebramos aquelas que transformam o mundo com sua presença e seu trabalho", enfatizou Liandra.