Os candidatos a prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB) e Tiago Botelho (PT), se encontraram no final da manhã desta segunda-feira (16/9), durante um quadro de entrevistas promovido pelo Sistema Fiems, no auditório do Senai.
O tucano chegava para ser entrevistando com o mediador escalado para apresentação das demandas do setor industrial aos candidatos, quando se deparou com o petista que havia acabado de ser o entrevistado. Antes deles, os candidatos Alan Guedes (PP) e Bela Barros (PDT), já haviam participado da sabatina.
Ambos se cumprimentaram, mas logo em seguida o candidato apoiado pelo presidente Lula questionou o radialista porque ele evitou comparecer no debate promovido no sábado (14/9), no auditório da Aced.
“Não fuja do debate”, provocou o petista, que foi retrucado por Maçal: “a população entende muito mais eu do que você”. O segundo postulante ao cargo de prefeito optou por cumprir agenda ao lado do governador Eduardo Riedel e apoiadores.
“Eu prefiro o contato com a população”, emendou Marçal Filho, ouvindo Tiago Botelho dizer que “eu estou mais preparado do que você”.
Ato contínuo, o mediador do encontro, que veio representando o presidente da Fiems, Sergio Longen, que não pode chegar a tempo em razão da instabilidade climática, também atribuída a todos os candidatos “pela falta de um aeroporto em Dourados”, acalmou os ânimos e abriu a última série da sabatina, dirigida mais especificamente a empresários do ramo industrial.
Francisco Silva
ESSE CANDITADO DO PT AI É CAFE COM LEITE SÓ ENTRA PRA ATRAPALHAR
Magno
Sem aeroporto, Dourados continua sendo vista como " cidade do interior de MT",... fora do estado nem MS se fala. Classe política parece não precisar de linhas aéreas regulares,....voa de carona.