De verde e amarelo, bolsonaristas locais fazem carreata e se concentram para ato na Praça Antônio João
Seguidores do presidente Jair Bolsonaro ocuparam as avenidas Marcelino Pires e Hayel Bon Faker durante protesto na manhã desta terça-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil. Muitos não usavam máscara e não havia distanciamento. Essas medidas são consideradas essenciais para ajudar a conter a proligeração do coronavírus, que já matou 662 douradenses.
Assim como ocorre em boa parte do País, os bolsonaristas aproveitam a data para protestar a favor de pautas defendidas pelo presidente, como contagem pública de votos e impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Organizado pelo movimento “Direita Dourados”, o ato teve concentração no Parque Antenor Martins e seguiu pela Avenida Marcelino Pires, depois pela Hayel Bon Faker e retornou à Praça Antônio João, onde ocorre o protesto.
De caminhões, motos, carros, caminhonetes e bicicletas, bolsonaristas douradenses se vestiram de verde e amarelo para o protesto, com cara de comício fora de época. “É primeiro turno”, gritou um dos organizadores do alto do caminhão que puxou a carreata, se referindo à campanha de Bolsonaro à reeleição em 2022.