Na 15ª sessão ordinária realizada na Câmara de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação solicitando estudos de viabilidade e posterior implantação de um Crematório no município.
Nos últimos anos, a população douradense cresceu vertiginosamente, consequentemente o número de óbitos no município tem seguido a mesma escala e há a necessidade de um espaço para construção de novos túmulos e gavetas nos atuais cemitérios.
Por isso é necessário criar alternativas para resolver a situação e uma delas é a construção de um crematório municipal. O pedido também se embasa na dificuldade de encontrar um local para construção de um novo cemitério devido às questões ambientais exigidas para a implantação.
“É muito comum encontrar cemitérios superlotados e o crematório auxiliará na questão de espaço. Isso evitará transtornos e atenderá a demanda da comunidade douradense”, explicou o vereador Laudir.
O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.