Ainda no primeiro bloco do debate realizado neste sábado (14) na Aced (Associação Empresarial de Dourados), críticas do candidato a prefeito Tiago Botelho (PT) causaram embates com o prefeito e candidato à reeleição Alan Guedes (PP).
“Difícil falar em cidade inteligente quando dourados se tornou a cidade do ‘latinha’. Lá tinha aeroporto, lá tinha teatro municipal, lá tinha uma cidade que não era esburacada. Primeiro vamos voltar a ser uma cidade educadora. Precisa melhorar o ranking do Ideb. Hoje a educação de Dourados é uma vergonha, não por culpa de professores e administrativos, mas por falta de gestão”, afirmou o petista.
Na sua vez de responder, Alan rebateu e lembrou que o candidato a vice de Tiago, o ex-prefeito Laerte Tetila, assumiu a prefeitura em 2001 em situação semelhante à que ele pegou em 2021.
“O Tetila também pegou cidade arrebentada, com salários de servidores atrasados e cheia de buracos. Não sei se o Tiago se lembra, se morava em Dourados, mas o Tetila começou a tapar buraco com terra em 2001. As soluções parecem fáceis quando se fala de fora, mas quando pega no cabo para trabalhar é mais difícil”.
O debate ocorre no auditório da Aced. Dos sete candidatos, apenas Marçal Filho (PSDB) não compareceu. Ele participa neste sábado de caminhada no centro com o governador Eduardo Riedel.