O governador Eduardo Riedel (PSDB) vai dar continuidade às mudanças no primeiro escalão, com a substituição dos secretários estaduais de Governo e de Administração. Os substitutos de Pedro Caravina e de Ana Carolina Araújo Nardes, respectivamente, serão anunciados nesta sexta-feira (26), em coletiva prevista para as 9h30.
A reestruturação administrativa começou com a divisão da supersecretaria comandada por Marcelo Miranda, que foi dividida em duas pastas. Mais enxuta, apenas com as fundações de Cultura, Turismo e Esportes, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura permaneceu sob o comando de Miranda.
As oito subsecretarias foram incorporadas pela nova pasta, Secretaria Estadual da Cidadania, que ficou sob o comanda da então adjunta, Viviane Luiza da Silva.
Dando continuidade às mudanças, Caravina deixa a Segov e assume o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ele toma a vaga de João César Matogrosso (PSDB), que renunciou ao mandato de vereador para assumir o cargo de deputado estadual e deverá ser nomeado em algum cargo na administração de Riedel.
Ana Carolina pediu para deixar o comando da Secretaria de Administração. Uma das especulações é de que Frederico Felini deixe o cargo de adjunto na Segov para assumir a pasta de Administração. Matogrosso e um dos coordenadores da campanha de Riedel, Rodrigo Peres, são cotados para assumir a articulação política.
O governador também deverá anunciar os novos adjuntos da Educação e da Casa Civil. Édio Antônio de Castro Resende Broch, da Educação, e Flávio Britto, da Casa Civil, foram exonerados após serem alvos de mandados de busca e apreensão na Operação Turn Off, deflagrada pelo GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) para apurar desvios na saúde e na educação.