Durante a entrega de 1128 títulos e 2798 contratos de Concessão de Uso de propriedade rural no Assentamento Santa Mônica em Terenos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não poupou críticas à imprensa, CPI Covid, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de falar sobre as eleições 2022 dizendo que o ex-presidente Lula ganha apenas com fraude.
Bolsonaro que durante toda a cerimônia não fez o uso da máscara, conforme recomendado pela Organizações Mundial de Saúde, falou sobre as ações do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta no início da pandemia e o chamou de “ministro perneta”, fazendo duras críticas sobre não ser autorizado o uso da cloroquina. “Quando eu tenho dor de estômago tomo Coca-Cola. Quando senti o problema, chamei o médico, ele disse que era bom esperar para tomar medicação, mas peguei a caixinha de Cloroquina, cada um toma o que quiser”, disse o presidente em discurso.
As críticas também respigaram na formação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, sendo que Bolsonaro debochou dos propositores e citou passagem bíblica. “O assunto aqui não é cloroquina e nem covid-19 (...) não sou pastor, apesar de ser Messias, mas tem uma passagem bíblica, em provérbios, que diz ‘se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena’. Nós temos de enfrentar os problemas”.
O chefe do executivo, falou também em seu discurso, em terras sul-mato-grossenses, que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) “broxou” depois que em sua gestão deixou de serem pagos recursos para Ongs. “O MST 'broxou' e Stedille está reclamando que acabou 'a grana das ong'”, disse o presidente.
Titula Brasil
Na manhã desta sexta-feira (14) foram entregues 307 Títulos de posse a famílias do Projeto de Assentamento de Terenos. Segundo dados do Ministério da Agricultura, o Governo Federal chega à marca de 3926 documentos de titulação emitidas, sendo que 1128 são títulos definitivos, outros 2798 são contratos de Concessão de Uso, que dão ao assentado acesso à terra, às modalidades de crédito e às politicas governamentais voltadas ao público da reforma agrária.
Ilson
Ele está entregando titulos de terras que ele não assentou! Isso e um procedimento puramente burocrático e não político! Quero ve fazer reforma agrária nas terras improdutivas de seus apoiadores!