Presidente do Legislativo Laudir Munaretto afirma confia no trabalho da Justiça
O presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto (MDB) divulgou nota oficia na tarde desta quarta-feira (8) sobre a prisão do vereador Diogo Castilho (DEM) por violência doméstica. Ele está preso desde sábado (4) acusado de tentar esganar e sufocar a noiva durante briga motivada por ciúmes e ainda ameaçá-la de morte para que ela não o denunciasse à polícia.
Na nota enviada pela assessoria, Laudir afirma que a posição da Câmara de Dourados é de total e absoluto repúdio a todo tipo de violência, seja física, verbal ou psicológica, a qualquer pessoa.
Laudir diz que acompanha de perto o andamento das investigações e que adotará todas as medidas necessárias para a apuração dos fatos no âmbito do Legislativo.
Veja a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
A Câmara Municipal de Dourados informa que a posição desta Casa de Leis é de total e absoluto repúdio a todo tipo de violência, seja física, verbal ou psicológica, a qualquer pessoa.
Diante do caso envolvendo o vereador Diogo Castilho, a Câmara informa ainda que está acompanhando de perto o andamento das investigações e que adotará todas as medidas necessárias para a apuração dos fatos no âmbito do legislativo, garantindo o cumprimento integral da Lei e do Regimento Interno em todos os procedimentos e questionamentos que possam envolver o caso.
O Legislativo também destaca que, alicerçado no princípio da independência harmônica entre os poderes, confia no trabalho da Justiça para apurar quaisquer situações que assim se apresentem como passíveis de esclarecimentos, à luz da lei e através do devido processo legal.
Laudir Munaretto
Presidente da Câmara Municipal de Dourados