Durante ‘Café com o Presidente’, eles também conheceram programa de financiamento da Caixa
Café com o Presidente de hoje reuniu empresários do setor de eventos e representantes da Caixa (Imagem: Valdenir Rodrigues)
O espaço ‘Café com o Presidente’, criado na atual gestão da Câmara de Dourados, reuniu na manhã desta quarta-feira (19) empresários do setor de eventos – buffet, decorações, audiovisual, entre outros. Eles puderam expor a situação das empresas diante da pandemia de covid-19 e, também, conhecer programa de financiamento da Caixa Econômica Federal.
Ao abrir a reunião o presidente Laudir Munaretto (MDB) falou sobre atuação de seu mandato em favor dos empresários e trabalhadores do ramo de eventos, por entender a necessidade de se rever algumas medidas que impedem o livre exercício das atividades e que têm causado prejuízo relevante ao setor.
“Já são mais de 15 meses sem a realização de eventos e isso tem gerado prejuízo, tanto aos empregadores quanto aos empregados, já que empresas estão sendo fechadas e trabalhadores demitidos. É muito difícil manter empresa e gerar empregos sem a renda dos eventos”, disse, defendendo a adoção de medidas como redução de impostos e a liberação de eventos com público reduzido. “São alternativas que viriam amenizar a situação de crise causada pela pandemia”, avalia.
Os vereadores Juscelino Cabral (DEM) e Sergio Nogueira (PSDB) também participaram e se solidarizaram com os empresários do setor de eventos, que, pelas suas atividades, em muito contribuem com o desenvolvimento do município, gerando empregos e divisas aos cofres municipais.
Caixa
Presentes na reunião, gerentes da Caixa Econômica apresentaram aos empreendedores O ‘GiroCaixa Pronampe’. O gerente de Negócios Pessoa Jurídica, Eduardo Santiago, explicou detalhes do o programa, uma nova linha de crédito oferecida pela Caixa, no âmbito do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), para ajudar micro e pequenas empresas no enfretamento dos impactos causados pela Covid-19.