Durante visita à cidade, o ex ministro-chefe da Casa Civil diz que decisão do PL de apoiar PSDB em MS foi escolha errada
Em visita a Dourados nesta quarta-feira (11), o senador Ciro Nogueira (PPI-PI), ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, afirmou em coletiva de imprensa que foi um erro o ex-presidente Jair Bolsonaro declarar apoio ao PSDB.
“Eu tenho lealdade ao presidente Bolsonaro em todos os sentidos, mas foi um erro e eu disse para ele que foi um erro. Porque uma coisa é você estar apoiando pessoas que têm uma história de vida como a senadora Tereza Cristina, uma história ao lado dele, outra coisa é você apoiar pessoas que vêm para o projeto como oportunismo político, que é o que aconteceu aqui em Mato Grosso do Sul”, afirmou Ciro.
O senador e presidente Nacional do PP, explicou que segue sendo leal a Bolsonaro e que são aliados, porém, também tem a liberdade para dizer o que está certo e o que está errado por terem uma história juntos. No caso de Mato Grosso do Sul e Dourados, segundo ele, foi um erro político.
“Eu tenho essa lealdade ao Bolsonaro e no governo anterior eu tinha subordinação a ele, porque ele era meu chefe e tudo o que eu dizia ia no limite do chefe, mas hoje sou aliado incondicional dele e duvido que no Brasil tenha alguém que defenda tanto o presidente Bolsonaro como eu e a senadora Tereza Cristina, mas também somos pessoas que têm a coragem de dizer até o que está certo e o que está errado. E nesse caso de Mato Grosso do Sul foi um erro político, porque é apenas um grupo político que tentou se aproveitar para se filiar a um partido. Mas a população sabe quem é leal, quem tem história, quem tem uma vida toda ao lado do presidente Bolsonaro e contribuiu com o seu governo e eu tenho certeza que ninguém contribuiu mais para esse governo do que a senadora Tereza Cristina e o senador Ciro Nogueira”, ressaltou.
Já Tereza Cristina reafirmou total apoio à candidatura do prefeito Alan Guedes. “Neste momento gostaríamos que o presidente Bolsonaro estivesse conosco, e nós ficamos chateados, não vou dizer que não, mas são questões partidárias que independem às vezes da nossa vontade. Eu conversei com o presidente Bolsonaro e nossa conversa foi um papo reto e agora estamos disputando, mas eu tenho certeza que a direita precisa estar junta na eleição de 2026 e nós estaremos juntos, sim. Agora vamos ganhar as eleições 2024 e eu vou poder ir lá e falar: presidente Bolsonaro, ganhamos do senhor em Dourados e agora vamos juntar tudo e começar de novo para 2026, porque é o Brasil que estará em jogo e com certeza estaremos juntos, PL e PP, trabalhando pelo Brasil que queremos e pensamos muito igual ao presidente Bolsonaro”, disse.
Ciro Nogueira, Tereza Cristina e o deputado federal Luiz Ovando estiveram em Dourados para visitar as obras da Via Parque do Água Boa, que está sendo construída com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), no Programa Desenvolve Dourados. Eles também visitaram a empresa Inpasa e participaram de almoço no Sindicato Rural.
Paulo Souza
QUEM É CIRO ? ERRO SERIA BOLSONARO APOIAR UM DOS PIORES PREFEITO QUE DOURADOS JÁ TEVE!