Na 37ª Sessão Ordinária da Câmara de Dourados, realizada nesta terça-feira (26), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou requerimento solicitando informações sobre a conclusão e entrega da obra do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) da Vila Erondina.
O requerimento tem objetivo de obter esclarecimentos sobre a construção, uma vez que as obras começaram em 2017 com previsão de término para o mês de março de 2021, mas até o momento a unidade não foi de fato entregue.
Entre os principais questionamentos estão o motivo da paralisação da obra, quando será retomada, qual o valor gasto na construção, qual porcentagem já foi executada e a previsão de entrega para a população.
Dourados é a maior e mais populosa cidade do interior do Estado e tem um grande déficit de vagas na educação infantil. Por este cenário, a demora na conclusão da obra do Ceim da Vila Erondina agrava ainda mais a situação das famílias da região.
“A educação infantil é fundamental para proporcionar o desenvolvimento da criança, através da coordenação motora, fala, entre outros estímulos. Por isso esse espaço é fundamental, em especial para as famílias carentes que precisam deixar os filhos em um local seguro para depois irem trabalhar”, destacou Laudir.
O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori e para a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.