Na manhã desta quarta-feira (8), o vereador Laudir Munaretto (MDB) recebeu um grupo de defensores públicos de Mato Grosso do Sul para o “Café com o Presidente”, na Câmara de Dourados. O objetivo foi discutir um possível intercâmbio de ações para beneficiar a população.
Um dos assuntos abordados é o trabalho realizado pela Defensoria Pública no Poupatempo nas áreas da família, saúde e consumidor, das 8h às 12h. Nesse quesito, um dos pontos elencados pelos defensores é a necessidade de um servidor para auxiliar nas atividades desenvolvidas.
Outro assunto pautado durante a conversa foi a possibilidade de uma sala de videoconferência da defensoria dentro da Câmara Municipal de Dourados, após a reestruturação da Casa de Leis, para que a população tenha mais um canal de atendimento.
Na área da educação, foi apontada a necessidade de uma audiência pública para discutir a implantação de Creche Integral no município como política pública. Além disso, os participantes iniciaram um diálogo para que a Casa de Leis e a Defensoria se unam para realizar um mutirão de atendimento nos bairros.
“Essa união entre a Câmara e a Defensoria Pública é essencial para que consigamos ampliar nosso campo de atuação no município e atender mais famílias. A partir dessa conversa daremos encaminhamentos a todas as demandas elencadas”, relatou Laudir Munaretto.
Os vereadores Fábio Luis, Juscelino Cabral e Liandra Brandilla também participaram da reunião com os defensores públicos Reginaldo Marinho da Silva, Leonardo Ferreira Mendes, Agenor Marinho de Souza Júnior, Bruno Bertoli Grassani, Mariza Fátima Gonçalves e Aléscio Artiolle.
Serviço
O Poupatempo está localizado na rua Salviano Pedroso, 1030, no Jardim Água Boa. O telefone para contato é (67) 3411-7759.
Projeto “Meu Pai Tem Nome”
No próximo sábado, 12 de março, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participará do “Dia D da Defensoria Pública” e atuará na Campanha Nacional "Meu Pai Tem Nome". O agendamento deve ser realizado antecipadamente no site www.defensoria.ms.def.br.
Nesse dia, a população poderá resolver diversas situações relacionadas à paternidade, como: Reconhecimento de paternidade; Investigação de DNA; Paternidade homoafetiva e Paternidade afetiva. Todo o processo será realizado de forma extrajudicial.
Mais informações podem ser obtidas da Rua Presidente Vargas, n° 177. O telefone para contato é o (67) 3902-2700.