Na terça-feira (3), o vereador Laudir Munaretto (MDB) realizou a entrega de moções honrosas para duas advogadas que têm se destacado na história da advocacia de Dourados e Itaporã. A cerimônia celebrou as conquistas das advogadas Edna Regina Alvarenga Bonelli e Mara Regina Goulart.
Edna Regina Alvarenga Bonelli foi homenageada por ser a primeira mulher eleita presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados/Itaporã, um marco na história da entidade.
Já Mara Regina Goulart recebeu a honraria por ser a primeira mulher eleita Conselheira Federal da mesma subseção. Ambas advogadas reafirmaram, em seus discursos, o compromisso de trabalhar por uma advocacia mais unida, inclusiva e representativa.
Laudir destacou a importância dessas conquistas como um reflexo da luta por igualdade e representatividade em espaços historicamente ocupados por homens.
“Reconhecer o trabalho de mulheres tão competentes e dedicadas é mais do que um gesto simbólico, é uma forma de inspirar toda a nossa sociedade a valorizar a diversidade e a competência feminina em todos os campos”, afirmou o vereador.
A solenidade contou com a presença de colegas advogados que prestigiaram as homenageadas. O evento reforçou a relevância do protagonismo feminino na advocacia, além de evidenciar o compromisso de Laudir com o reconhecimento de lideranças que fazem a diferença em Dourados.