Na sessão ordinária da última segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando a disponibilização de um guichê devidamente identificado para atendimento exclusivo de advogados na Central de Atendimento ao Cidadão.
A intenção é que os profissionais executem os trabalhos para os clientes com mais agilidade, visto que para isso o atendimento deverá ser realizado sem agendamento prévio e com a distribuição de senhas exclusivas para os advogados.
A medida se justifica diante da essencialidade da advocacia e o papel fundamental dos advogados na manutenção do Estado Democrático de Direito, na aplicação e na defesa da ordem jurídica e, ainda, na proteção dos direitos do cidadão.
Para o vereador Laudir Munaretto, o principal objetivo é dar mais celeridade nos trâmites daqueles que atuam profissionalmente para atender o interesse de dezenas de pessoas, garantindo um melhor atendimento aos usuários”, explica.
O documento foi endereçado ao secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado e ao Secretário Municipal de Fazenda, Everson Leite Cordeiro.
antonio leite
Os corretores de imoveis e as imobiliarias fazem esses serviços durante todo o ano, nos meses de janeiro e fevereiro estes serviço são muito intenços para nos das imobiliarias.
Ja tentamos um guiche e nao conseguimos
Ana Cristina Stein Correia
O advogado já está cobrando pelos seus serviços. vai entrar na fila como qualquer cidadão. se o cidadão comum que paga todos os seus impostos tem que encarar a fila, pegar senha e aguardar porque o prestador de serviço (seja advogado ou não) não pode?
Ademir José Porfírio
Bom dia Sr vereador laudir!
Concordo com sua preocupação com advogados.
Mas deixa eu perguntar o Sr já Deu uma olhada nas ruas dos bairros pra vê a situação que se encontra.
Acho que nós que pagamos IPTU e outras taxas merecemos ter Ruas melhores nos bairros, também.
Lena
Agilidade na saúde, nada, né???