Nomeados na Câmara, dois assessores da vereadora foram às redes sociais para criticar discurso de Daniel Junior
A vereadora Lia Nogueira (PP) montou tropa de choque para atacar colegas de Legislativo nas redes sociais. Basta outro vereador ter posição diferente da dela para virar “inimigo” do “gabinete do ódio” que cerca a meteórica carreira política da radialista-vereadora.
Até mesmo assessores do gabinete dela, pagos com dinheiro público, integram a guerrilha que vasculha as redes sociais para defender a patroa e atacar quem ousar em pensar diferente da “Lia bichão”.
O mais recente alvo dos ataques é o vereador Daniel Junior (Patriota). Na sessão desta segunda-feira (7), Daniel criticou vereadores que se dedicam a fazer lives em redes sociais para falar da crise que atinge a saúde em plena pandemia de covid-19 em vez de procurarem solução dos problemas.
“Parece que só um, dois ou três vereadores têm se importado com a saúde, mas aqui vai uma informação para a população douradense, para as pessoas sérias dessa cidade que realmente estão interessadas em ajudar e não em atrapalhar”, afirmou ele na sessão remota.
Em seguida, Daniel Junior informou que no domingo tinha recebido ligação de funcionária do Samu (Serviço Móvel de Urgência) informando sobre a falta de médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Rapidamente acionei o secretário, o prefeito para que se atentassem e resolvessem essa situação e graças a Deus a normalidade foi restabelecida”.
Daniel Junior continuou: “isso sim é você contribuir, ativar quem resolve o problema, porque o vereador cobra e fiscaliza. Fizemos essa cobrança e o Executivo atendeu”. Segundo ele, o prefeito marcou reunião para hoje com ele e outros vereadores interessados em resolver o problema da falta de médicos na UPA.
“Ir lá fazer live, não tenho nada contra, cada um sabe o jeito que quer tocar, mas não resolve nada. Muitos eleitores meus falaram: ‘Daniel, vai lá e faz live, mostra’, mas não adianta só mostrar, tem que cobrar de quem resolve. Jogar para a plateia para ficar bem na rede social é fácil, mas não resolve”, afirmou.
Em seguida, Daniel Junior passou a ser atacado nas redes sociais e os principais “críticos” foram justamente dois dos assessores nomeados no gabinete de Lia Nogueira. A vereadora e o colega Diogo Castilho (DEM) são “especialistas” nas lives para mostrar a crise da saúde.
“Daniel Junior, você é uma vergonha como representante do povo. O salvador da Pátria ligou e o prefeito atendeu? Então por que não ligou antes. É de pleno conhecimento de todos os vereadores que falta médico na UPA há muito tempo, e inclusive a vereadora Lia Nogueira, juntamente ao Diogo e o Fabio [vereador Fabio Luis) têm denunciado constante esse descaso. Onde você estava esse tempo todo?”, escreveu Guilherme Nascimento, que ainda usa palavrões para se referir ao vereador.
O Dourados Informa apurou que Guilherme do Nascimento Ribeiro está nomeado desde o dia 15 de janeiro de 2021 no gabinete de Lia Nogueira como assessor parlamentar V e tem salário bruto de R$ 2.931,59.
Daniel Junior também foi atacado por João Pinheiro, outro assessor de Maria Imaculada Nogueira, a Lia.
“Nobre vereador, não diga isso. Pois vossa excelência é sabedora da situação do município em todas as políticas públicas. O senhor deveria respeitar seus pares. Cuidado, ódio e defesa cega só leva (sic) a ruína. Aproveita e liga para o prefeito pedindo para ele suprir a unidade básica do Parque II. Lá está faltando tudo”, afirmou João Pinheiro Filho.
Ele está nomeado no cargo de assessor parlamentar III no gabinete de Lia Nogueira desde 2 de março e tem salário bruto de R$ 3.908,79.
Veja abaixo cópias dos holerites dos dois assessores: