Em reunião na noite desta quinta-feira (18), o diretório do MDB em Dourados encaminhou decisões visando as eleições municipais deste ano. O presidente municipal da legenda, deputado estadual Renato Câmara, lançou desafio aos pré-candidatos a vereador a organizarem plano de reestruturação para Dourados.
“Vamos, juntos com todos os membros emedebistas, sobretudo, os pré-candidatos e a população, construir um plano de atuação democrático, para que Dourados possa ser, definitivamente, a cidade que todos nós queremos” afirmou Renato Câmara, segundo nota distribuída hoje pela assessoria de imprensa.
Entretanto, a nota não faz qualquer menção à pré-candidatura a prefeito de Dourados em outubro deste ano.
Segundo a assessoria de Renato, a reunião foi conduzida no sentido de criar sentimento partidário único e alinhado às ideias que precisam ser colocadas em prática. “Para que isso aconteça, todos vão ter o seu papel fundamental de discutir, de dialogar com categorias, com diferentes classes, associações, entidades, organizando reuniões, indo aos bairros, enfim, envolver a população douradense ouvindo os anseios coletivos”, disse o deputado.
“Todas estas discussões estão alinhadas com o sentimento do MDB nacional que tem convocado seus membros para o crescimento do partido em todos os municípios. Portanto, o primeiro passo para o fortalecimento é a participação dos filiados na construção de um novo projeto”, afirmou Renato.
Entre os presentes estavam ex-prefeito Braz Melo, o ex-deputado federal George Takimoto e os vereadores Laudir Munaretto (presidente da Câmara) e Olavo Sul.
Braz fez apresentação de casos concretos, ideias que deram certo em Dourados, foram abandonadas e hoje fazem falta em benefício da população e devem ser resgatadas nesse projeto de modernização e reestruturação do MDB local.
“Foi uma reunião de trabalho absolutamente produtiva com as presenças de pré-candidatos e de emedebistas experientes. Esta foi a primeira de muitas reuniões que vão acontecer ao longo dos próximos meses para a definição desse plano de atuação partidária em prol de Dourados e da nossa população douradense”, disse Renato Câmara.