Com três pré-candidatos do partido e a possibilidade de mais um nome para o ninho tucano, o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, ao lado do presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, afirmou que a sigla terá candidato próprio em Dourados, anulando qualquer possibilidade de aliança com o atual prefeito, Alan Guedes (PP) que irá concorrer à reeleição.
Os deputados estaduais Maria Imaculada Nogueira, a “Lia Nogueira”, e José Roberto Teixeira, o “Zé Teixeira”, já se colocaram como pré-candidatos do partido, além do deputado federal Geraldo Resende e do ex-deputado federal Marçal Filho (sem partido), que foi convidado por Zé Teixeira para retornar ao PSDB para ser o candidato da sigla em Dourados.
Sérgio de Paula, que é articulador político da sigla, esteve em Dourados, onde se reuniu com a executiva municipal do PSDB e também conversou com Zé Teixeira, Lia Nogueira e Marçal Filho. O deputado Geraldo Resende se manifestou sobre os encontros em Dourados, chamando-os até de clandestinos.
Mas, sobre isso, Reinaldo explicou que os encontros aconteceram de maneira natural. “Sérgio foi lá como dirigente partidário, teve uma reunião com todos aqueles que são membros da executiva municipal atual que foi composta por todos nós e plural lá, então isso é muito tranquilo. Ontem, por exemplo, eu conversei com a Lia, o Sérgio teve com o Zé Teixeira, estamos conversando com outras lideranças de outros partidos que têm simpatia de fazer uma aliança com o PSDB”, afirmou.
O ex-governador disse que o nome será escolhido após pesquisa com a população douradense. “Nós temos quatro bons candidatos e vamos agir com a inteligência e com aquele que aglutina mais as forças e lideranças por uma boa disputa, que faça um bom debate dos problemas de Dourados e apresente boas propostas para mudar na cidade, o que mudar na gestão e o que mudar na administração, o que eu posso te garantir é que dentre esses quatro nomes aí, um será o escolhido”, finalizou Azambuja. (Credito: Campo Grande News)