O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho admitiu atraso no projeto de construção de um novo terminal de cargas e descargas no Aeroporto Municipal de Dourados. Em audiência com o deputado estadual Geraldo Resende (PSDB), afirmou que o atraso ocorreu devido à burocracia do próprio Ministério, mas garantiu a solução de todas as pendências ainda neste mês de julho.
“Infelizmente, houve um atraso por conta da burocracia interna do próprio Ministério, porque temos que analisar projetos e processos de todo o Brasil. Mas estamos trabalhando para acelerar com a área técnica o projeto e esperamos que até o final deste mês estejamos com tudo pronto para podermos avançar na licitação e na obra, que é muito importante para todo Mato Grosso do Sul, sobretudo para Dourados e região”, afirmou o ministro.
Geraldo voltou a fazer cobranças para que a questão do aeroporto de Dourados seja colocada como prioridade na agenda do Ministério dos Portos e Aeroportos. “O ministro nos disse que houve alguns contratempos por parte do Ministério e do Estado, mas esperamos que até o final deste mês haja solução e que possamos, no segundo semestre, ter o processo licitatório e começar a construção do novo receptivo do aeroporto de Dourados”.
A conquista de recursos para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto de Dourados é resultado de trabalho desenvolvido pelo deputado Geraldo Resende desde os primeiros meses do ano passado.
Em junho de 2023, o parlamentar solicitou ao Ministério de Portos e Aeroportos a inclusão da obra, orçada a época em R$ 40 milhões, no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e em outubro os recursos foram confirmados no programa de investimentos do governo federal.