Atual vice-governador participou hoje em Campo Grande de ato do União Brasil, partido criado com a fusão do PSL e DEM
Recuperado depois de longa batalha contra a covid-19, o vice-governador Murilo Zauith participou hoje em Campo Grande do lançamento da pré-candidatura ao Governo do Estado da deputada federal Rose Modesto ao União Brasil, partido nascido com a fusão entre PSL e DEM. Rose se filiou à nova agremiação durante o ato, realizado no Rádio Clube.
“Eu fiz questão de vir aqui, com a convalescência difícil que passei na minha vida, pelo respeito que tenho a cada um”, afirmou Murilo, que foi prefeito de Dourados de 2012 a 2016. Antes, foi vice-governador de André Puccinelli (MDB), deputado federal e deputado estadual.
Rose começou o discurso cantando melodia que falava sobre trabalho, fé e Deus. “Já fui ajudada, caí e levantei nesta tão longa estrada”, dizia trecho da música. Ao público, a deputada federal falou do sonho em ser a primeira mulher a comandar o Estado. Segundo ela, a experiência de anos na vida pública servirá de base na disputa eleitoral e para um eventual governo.
“Tenho certeza que minha experiência como vereadora, deputada, professora e a sensibilidade da mulher vai me ajudar nessa disputa. É um sonho, um desafio e uma missão”, comentou.
Como bandeira, Modesto pontuou temas como agricultura familiar, “apoio aos empresários que geram renda” e valorização dos servidores públicos. Até a convenção partidária, quando o nome será chancelado para a corrida eleitoral, a pré-candidata afirma que o foco será construir alianças com os eleitores. “Temos até junho para fazer essa construção”.
Senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, que também se filiou ao União Brasil e é uma das apoiadoras de Rose, lembrou que uma das missões do partido nas eleições deste ano é apresentar um quadro de candidatos que reúna experiência e renovação política. “Estamos fazendo a união de muitos nomes bons e também os novos. Está sendo um trabalho de união”. (Com Campo Grande News)